segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Após aprovação de projeto Grêmio terá nova sede


Uma proposta que mereceu atenção especial do vereador foi o projeto do Executivo, aprovado pela Câmara Municipal de Porto Alegre, que tratou das isenções a pessoas física e jurídica do ISSQN, IPTU, ITBI atendendo exigência da Fifa em relação ás cidades-sede da Copa do Mundo 2014.

Conforme o projeto, podem ser beneficiadas pessoas jurídicas devidamente credenciadas pelo Município e contratadas por clube de futebol profissional para a construção, ampliação, reforma ou modernização de estádio de futebol e respectivos estacionamento e centro de imprensa, cujas estruturas sejam ou venham a ser declaradas de interesse pelo Comitê Organizador Local da Copa.

“Batalhei pela aprovação desta proposta, pois o novo estádio do Grêmio poderá ser construído com estes benefícios”, diz Brasinha”, considerando que com as isenções haverá redução dos custos de construção e modernização deste estádio. Ele lembra ainda que os bairros localizados no entorno da nova sede, que será no Bairro Humaitá,  também serão beneficiados, além da revitalização do Parque Alim Pedro no bairro IAPI, como uma das contrapartidas da empresa construtora. “Serão feitos investimentos em infra estrutura urbana, mobilidade, saneamento básico, qualificação de pessoal e saúde pública”, enfatiza o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário